• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

IPSASB emite minuta de exposição sobre recursos naturais tangíveis

O International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb) emitiu para comentários do público a Minuta de Exposição (ED em inglês) 92 – Recursos Naturais Tangíveis, que propõe orientações de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação sobre o tema

O International Public Sector Accounting Standards Board (Ipsasb) emitiu para comentários do público a Minuta de Exposição (ED em inglês) 92 – Recursos Naturais Tangíveis, que propõe orientações de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação sobre o tema.

Os recursos naturais tangíveis abrangem todos os itens de ocorrência natural com substância física que incorporam o potencial de serviço ou a capacidade de gerar benefícios econômicos futuros. No entanto, não existe atualmente nenhuma orientação da Ipsasb sobre a contabilização de recursos naturais tangíveis e, como resultado, muitos governos não têm informações sobre a extensão e o valor dos recursos naturais tangíveis.

De acordo com o presidente do Ipsasb, Ian Carruthers, os recursos naturais tangíveis representam uma proporção significativa dos recursos econômicos em muitas jurisdições. “A orientação proposta preenche uma lacuna importante na literatura do Ipsasb e melhora não apenas os relatórios financeiros, mas também incentivará uma melhor gestão financeira pública e decisões políticas para muitos governos.”

Como acessar

A ED 92 – Recursos Naturais Tangíveis estará disponível para comentários até o dia 28 de fevereiro de 2025. Para acessar, clique aqui.