• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Titular do INSS pode CANCELAR os descontos não autorizados em seus benefícios; saiba como

Veja como pedir o cancelamento.

Os descontos não autorizados nas contas dos beneficiários do INSS podem ser cancelados de forma fácil. Para identificar os lançamentos é necessário acompanhar a movimentação da conta bancária. Veja como pedir o cancelamento.

Aposentados e pensionistas do INSS devem sempre conferir o extrato da sua conta você. Caso percebam alguns descontos não autorizados, é possível pedir o cancelamento sem sair de casa.

Em geral, esses descontos são parte de golpes aplicados contra os beneficiários do INSS. Por isso, é necessário estar sempre atento às movimentação bancárias.

Como pedir o cancelamento de um desconto não autorizado
Geralmente os descontos feitos estão relacionados à empréstimos consignados. Veja abaixo algumas formas que você pedir o cancelamento desse desconto:

  • Acesse o extrato de pagamento mensal. Ao lado da rubrica de desconto tem o número do telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da entidade. Basta ligar e registrar a reclamação e solicitar o cancelamento
  • Pelo aplicativo ou site Meu INSS: basta selecionar a opção “excluir mensalidade associativa”
  • Pela Central 135
  • Além de fazer uma dessas etapas, também é necessário fazer a reclamação, denúncia e o pedido de exclusão no Portal do Consumidor.

Descontos de mensalidades associativas nos benefícios do INSS
As mensalidades associativas podem ser descontadas direto na conta do beneficiário do INSS, desde que:

  • Sejam feitos pelas associações, confederações ou entidades de aposentados e/ou pensionistas que tenham Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o INSS;
  • Caso seja solicitado, as entidades responsáveis pelos descontos devem apresentar o termo de filiação do beneficiário e o termo de autorização de desconto de mensalidade associativa em benefício previdenciário;
  • Outros meios de pagamento dessa mensalidade devem ser apresentados ao beneficiário
  • Para saber mais sobre o Golpe do INSS e o cancelamento dos descontos, acesse o link.