• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Cibercriminosos estão mirando empresas contábeis

Com cada vez mais facilidades tecnológicas para a realização de negócios de forma digital, os cibercriminosos tendem a desenvolver métodos cada vez mais elaborados de fraudes, deixando milhares de empresas vulneráveis

Com cada vez mais facilidades tecnológicas para a realização de negócios de forma digital, os cibercriminosos tendem a desenvolver métodos cada vez mais elaborados de fraudes, deixando milhares de empresas vulneráveis.

Diante disso, o SESCON/SC alerta a todos os seus Associados que aumentem a segurança, seja através da utilização software, antivírus atualizado ou do monitoramento da exposição nas mídias sociais.

Segunda denúncias que o Sesccon/SC recebeu, as empresas contábeis também estão sofrendo com a invasão na rede interna. Estão utilizando vírus de última geração, danificando arquivos e causando perdas nos trabalhos já executados.

Os golpistas, também entram em contato com pessoas com problemas de créditos, dizem que podem conceder créditos desde que façam um valuation com a Empresa Contábil. Para tanto, é necessário realizar um PIX e enviar as informações para o serviço. De forma fraudulenta, utilizam o nome de uma empresa de contabilidade conhecida na cidade para dar legitimidade a fraude.

A Contabilidade é vítima também deste esquema e acaba recebendo ligações de pessoas que pagaram e não tiveram o serviço prometido. Mesmo explicando que também é vítima, a situação acaba abalando a imagem da empresa.

Nossa orientação aos que sofreram essas fraudes é que denunciem à Polícia, façam Boletim de Ocorrência e se for o caso, denunciem ao CRC/SC.

Vamos ter o máximo de cuidado.