• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Contador agora tem Carteira de Identidade Profissional na versão digital

Resolução CFC nº 1.624/2021

A Resolução CFC nº 1.624/2021, publicada no Diário Oficial da União no dia 7 de junho, dispõe que serão disponibilizadas Carteiras de Identidade Profissional nas versões física e/ou digital nas categorias contador (a) ou técnico (a) em Contabilidade. O benefício será concedido a todo profissional registrado em Conselho Regional de Contabilidade.

A carteira digital estará disponível aos profissionais que obtiveram carteiras emitidas a partir do ano de 2007. Para os profissionais que obtiveram a carteira antes desse período, deverão comparecer ao CRC da respectiva jurisdição para a coleta dos dados biométricos e de imagem.

A carteira digital será gratuita e será disponibilizada por meio de aplicativo desenvolvido pelo CFC, contendo as seguintes especificações: nome por extenso; nome social, quando for o caso; filiação; nacionalidade e naturalidade; data de nascimento; categoria profissional; data do registro; número de registro em CRC respectivo;
número de CPF; documento de identificação; fotografia de frente e assinatura; Brasão da República e a expressão: “República Federativa do Brasil”; nome do CRC expedidor; marca ou símbolo do CFC, inserido ao fundo; espaço para assinatura do presidente do CRC; data de expedição da carteira; a expressão “Carteira de Identidade Profissional; declaração de que a carteira é válida em todo o território nacional; e, por fim, a expressão “Esta carteira tem fé pública como documento de identidade, nos termos do Art. 18 do Decreto-Lei nº 9.295/1946, c/c o Art. 1º da Lei nº 6.206/1975”.