• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

CFC moderniza Carta de Serviços para melhor atender aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) atualizou sua Carta de Serviços para melhor atender aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade. O documento, que tem por objetivo informar aos cidadãos quais e como são os serviços prestados por uma instituição, além de como acessá-los,  apresenta, agora,  layout mais simples, com textos compactos e visual atrativo. Tudo para melhorar a experiência do usuário.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) atualizou sua Carta de Serviços para melhor atender aos profissionais da contabilidade e a toda a sociedade. O documento, que tem por objetivo informar aos cidadãos quais e como são os serviços prestados por uma instituição, além de como acessá-los, apresenta, agora, layout mais simples, com textos compactos e visual atrativo. Tudo para melhorar a experiência do usuário.

A atualização da Carta de Serviços faz parte das práticas de governança e da melhoria contínua dos serviços prestados pelo Conselho. “Temos como princípios fundamentais a transparência, ética, eficiência, integridade e equidade”, explica Elys Tevania, diretora do CFC. “Essa modernização orientará com mais clareza nosso público e demais interessados, sendo um grande instrumento de controle social que facilita seu entendimento sobre funcionamento, ações e programas realizados pelo CFC”, reforça.

Novo design

Aproveite a leitura: clique na imagem
e acesse nossa Carta de Serviços

A Carta de Serviços do CFC está estruturada em seis capítulos:

Capítulo 1 – Sobre o CFC: apresenta um breve resumo sobre a criação e finalidade do CFC.

Capítulo 2 – Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs: apresenta a missão, visão, valores e mapa estratégico do Sistema CFC/CRCs.

Capítulo 3 – Canais de Atendimento ao Usuário: lista as formas de comunicação com o
CFC.

Capítulo 4 – Compromisso com o Atendimento: aborda os padrões de qualidade para o atendimento ao usuário.

Capítulo 5 – Serviços Oferecidos: apresenta os serviços prestados pelo CFC e as formas de acesso a esses serviços.

Capítulo 6 – Conselhos Regionais de Contabilidade: lista os contatos de todos os Conselhos Regionais de Contabilidade.

Para facilitar o entendimento do usuário quanto às informações e orientações sobre como se comunicar com o CFC e utilizar os seus serviços, o documento, com sua modernização, traz infográficos que orienta o leitor com facilidade acerca dos temas propostos nos capítulos. “A atualização da Carta de Serviços acontecerá periodicamente, com base no monitoramento das nossas atividades e dos serviços que prestamos. Ela ficará sempre disponível no Portal Transparência e Prestação de Contas do CFC para que todos os interessados possam acessar sempre que preciso”, afirma Eunice Rosa, coordenadora administrativa do CFC e uma das autoras do documento.

Aproveite a leitura, clique aqui e acesse nossa Carta de Serviços.

Queremos ouvir você

Nossa Ouvidoria está pronta para receber suas demandas e opiniões também sobre esta Carta. “Queremos promover a participação do usuário na gestão do CFC, em cooperação com outras entidades de defesa do usuário”, salienta Fabrícia Andrade, responsável pela Ouvidoria do CFC e parte da equipe de desenvolvimento do documento.

Após a leitura, solicite, questione e colabore. As informações aqui prestadas irão facilitar o seu dia a dia. Envie sua sugestão ou elogio, acesse: https://cfc.org.br/adm/ouvidoria/.