• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Governo deve renovar programa de redução de salários e carga horária

Guedes quer retomar a iniciativa instituída para combater a crise da Covid-19 em 2020

Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta terça-feira (2), o ministro da Economia, Paulo Guedes, declarou que o governo federal irá retomar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEM), que permite a empresários reduzir salários e carga horária de seus funcionários, além de suspender contratos de trabalho. As informações são do portal G1.

A iniciativa, instituída no ano passado, foi considerada pelo ministro uma das mais bem-sucedidas no enfrentamento da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, evitando a demissão de milhões de brasileiros. "Conseguimos não só não perder nenhum emprego, como gerar 140 mil novos empregos. Vamos renovar esse programa", afirmou Guedes, referindo-se ao registro de 142.690 postos de trabalho com carteira assinada em 2020.

Durante os oito meses em que o BEM vigorou, 9.849.115 empregados formais tiveram redução de jornada e salário ou suspensão de contrato de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Guedes não informou, porém, os custos ou a data prevista para a retomada do programa, atendendo a uma reivindicação de representantes de segmentos empresariais. Até seu encerramento em dezembro, o BEM teve adesão de 1.464.517 empregadores.