• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Economia revoga Atos Normativos para aprimorar gestão de pessoas

Com a publicação de portaria nesta quinta-feira (24/10), 394 documentos deixam de ter validade.

Para simplificar e desburocratizar o trabalho de servidores que atuam na área de gestão de pessoas, a Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia revogou, nesta quinta-feira (24/10), 73 atos normativos. Outros 321 documentos foram considerados exauridos, ou seja, não possuem mais eficácia. A Portaria nº 6.363/2019 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

“Vamos reduzir a burocracia e facilitar a atuação das pessoas que atuam no Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal”, explica o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart. “Desde o início do ano, estamos revisando esses atos. Isso possibilita uma consulta mais qualificada e precisa no Sigepe Legis, o sistema de legislação de pessoal do governo federal”, complementa.

Desde o início do processo de revisão, já foram examinados mais de mil atos e serão reavaliados outros 9 mil até o fim de 2020. Foram revogadas 51 portarias, duas instruções normativas e 20 orientações normativas. Já os demais documentos, que foram tornados sem eficácia, são atos antigos, como ofícios, despachos, pareceres e notas técnicas.

Apesar de terem perdido a validade, todos esses documentos ficarão disponíveis na base de dados do Sigepe Legis para fins de consulta, pesquisa e registro histórico.