• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Entrega Futura - Momento de reconhecimento da receita para calcular o Simples

Na operação de venda para entrega futura quando deve ser reconhecida a receita para fins de cálculo do Simples Nacional?

Empresa optante pelo Simples Nacional que apura o Documento de Arrecadação do Simples Nacional - DAS pelo regime de competência, no caso de operação de venda para entrega futura a receita será:

1 – Reconhecida no período de apuração em que foi celebrado o contrato, isto se o bem objeto de venda já estiver no estoque do vendedor.

2 – Porém, se o bem objeto de venda para entrega futura não estiver no estoque do vendedor, a receita será reconhecida no período de apuração em que o bem for produzido ou for adquirido, no caso de revenda.

Portanto, na operação de venda para entrega futura, em se tratando de apuração através do regime de competência, o Simples será calculado no mês de assinatura do contrato, desde que o vendedor já tenha no seu estoque o bem; e

Se o bem ainda não tiver sido produzido ou adquirido pelo vendedor, a receita de venda para entrega futura somente será reconhecida no período em que o bem for produzido ou adquirido, no caso de revenda.

Este é o entendimento da Receita Federal, emitido através da Solução de Consulta nº 12/2017, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 19 de janeiro.