• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Ação do MPF cobra perícia no INSS

Peritos devem ser contratados em caráter de urgência para substituir grevistas

O Ministério Público Federal protocolou ação judicial ontem pedindo que as perícias médicas do INSS sejam feitas em no máximo 15 dias e que o órgão contrate médicos temporários para não prejudicar os segurados que não estão sendo atendidos durante a greve dos médicos peritos.

A medida, segundo a ação do MP, visa reduzir o sofrimento de milhares de trabalhadores que não conseguem ser atendidos por causa da paralisação da categoria, que já dura 72 dias. Pela ação, a contratação deve ocorrer em caráter de emergência.

Além do atendimento em 15 dias após o segurado agendar o pedido, o MP também pede que os benefícios por incapacidade à espera de segunda perícia, sejam renovados automaticamente.

Conforme O DIA mostrou ontem, a greve já adiou 600 mil perícias médicas desde setembro. Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos, a categoria reivindica 27% de aumento em dois anos e redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas. A entidade alega que as negociações estão emperradas, mas o INSS tenta retomar o diálogo para a retomada dos serviços.