• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Sescon-RJ oferece orientação para Microempreendedor Individual

Serviços como formalização, baixa e alteração poderão ser feitos no local

Começa nesta quinta-feira (24) os atendimentos gratuitos realizados pelo o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Rio de Janeiro (Sescon-RJ), para os Microempreendedores Individuais. O serviço será feito no posto do SEBRAE, localizado no interior do Shopping Barra Square, na Barra da Tijuca. O projeto funciona quinzenalmente e é totalmente gratuito.

Quem for ao local, poderá se formalizar como Microempreendedor Individual, além de obter esclarecimentos sobre alteração, baixa, fazer a consulta prévia, dentre outros. Para o Presidente do Sescon-RJ, Lúcio Fernandes, esse é mais um projeto desta parceria que traz benefícios para todos. “Com a formalização, os MEIs podem ter seus benefícios previdenciários garantidos, além da possibilidade de agregar valor aos seus negócios, já que como empreendedores poderão emitir notas fiscais. E contribuir com o crescimento profissional do Microempreendedor Individual é muito gratificante”, afirmou Lúcio.

Na prática, se formalizar como Mei, significa ter direito ao registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Ou seja, quem é formalizado, pode emitir nota fiscal, participar de licitações, comprar direto de fornecedores entre outras vantagens.

“O MEI também tem direito a benefícios previdenciários (aposentadoria, licença maternidade, auxílio doença, etc). Com CNPJ, você vai poder abrir conta empresarial e acessar linhas de crédito específicas, com juros mais baixos”, explica Fernandes.