• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Presidente do Conselho de Contabilidade fala sobre novas atribuições da categoria

Adilson Cordeiro diz que dia a dia do profissional vem sendo "bombardeado por imposições" da lei

 "Desde 2008, o dia a dia do profissional da contabilidade vem sendo bombardeado por imposições nas legislações. Isso acarreta aumento do nível de trabalho e da responsabilidade. Iniciou-se com o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), onde o governo e as fiscalizações aboliram o uso do papel e utilizam a força digital, cruzando vários níveis de informações em vários demonstrativos. Obrigações essas chamadas de acessórias que demandam muito tempo de trabalho, hoje estimado em 70% de consumo do tempo dos profissionais. 

Em paralelo com a regulamentação da Lei 11.638/2007, o país abriu as suas portas para a contabilidade internacional. Até o momento, estimo que mais de quatro mil páginas de legislações foram criadas, representando uma nova era na vida profissional. Aliado a tudo isso, o profissional investe diariamente na formação da equipe, o que representa aumento significativo de custos. 

Recentemente foi editada a Lei 12.973/2014 oriunda da MP 627, que com 117 artigos altera o regulamento do Imposto de Renda das empresas, criando, por exemplo, multas para essas que podem chegar a R$ 5 milhões. Isso sem contar na Lei da Lavagem do Dinheiro, do e-Social, da alteração sobre as admissões nas empresas, da obrigatoriedade para as entidades imunes e isentas a terem a contabilidade digital etc.

O contrato de serviços é obrigatório e um importante instrumento de defesa tanto para o empresário quanto para o profissional da contabilidade. Os honorários contábeis devem ser formulados baseados na extensão dos serviços, sua complexidade e automaticamente em toda a responsabilidade. A grande valorização profissional se demonstra por aí, ou seja, deve-se demonstrar ao empresário a responsabilidade de ambos no processo, do investimento do profissional e principalmente por tudo isso representar multas exorbitantes."