• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Empresários voltam a se mobilizar contra jornada menor

PEC que diminui de 44 horas para 40 horas semanais a carga de trabalho deve ser votada neste ano

Fonte: FinancialWeb

Representantes empresariais, entre eles, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, vão novamente nesta terça-feira (23) a Brasília, na tentativa de barrar a diminuição da jornada de trabalho. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê diminuição da cara de 40 horas para 44 horas semanais e eleva o preço da hora extra deve ser votada neste ano.

De um lado, CNI e empresariado argumentam que a ideia elevará os custos corporativos em uma conjuntura na qual indústria e emprego ainda estão em recuperação. Os representantes propõem, ainda, que a redução seja negociada entre companhias a trabalhadores, caso a caso.

Na outra ponta, parlamentares e sindicalistas opinam que a medida estimulará a criação de empregos e, consequentemente, o consumo das famílias – ativando a economia como um todo e revertendo em lucro para a iniciativa privada.

Em reunião no início deste mês com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP),  foi apresentada uma proposta intermediária. Ela diminuiria a jornada gradualmente, a um ponto percentual por ano, até o máximo de 42 horas, mantendo inalterado o valor da hora extra e criando-se uma compensação tributária pela jornada menor. O grupo liderado pela CNI não aceitou.