• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Consultas ao penúltimo lote do IR 2009 serão liberadas até segunda-feira

Esta é a penúltima oportunidade de o contribuinte ser incluído em um lote regular de restituições do Imposto de Renda 2009

Fonte: MSN - DinheiroTags: imposto de renda

 O supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, afirmou nesta terça-feira (3) que as consultas ao lote de restituições do IR 2009 (ano-base 2008) devem ser liberadas até o dia 9 de novembro.

O dinheiro, para quem tem direito à restituição, será depositado no dia 16 de novembro. A Receita ainda não sabe quantas pessoas serão incluídas neste lote, bem como qual a quantidade de dinheiro que será movimentada, segundo informou Adir.

Esta é a penúltima oportunidade de o contribuinte ser incluído em um lote regular de restituições do Imposto de Renda 2009. Ao longo do ano, são liberados sete lotes, com o último em dezembro.

Como a Receita tem liberado a malha fina do IR 2008 (ano-base 2007) junto com as restituições do IR 2009, as consultas para o lote residual seguem o mesmo calendário.

Regras

Para saber se tem direito à restituição, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o 146, bastando informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), quando as consultas forem liberadas.

No dia 16, o dinheiro será depositado, para quem tem direito. Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil, ligar para qualquer agência do banco ou para o "BB responde" - 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades) -, sendo que a ligação é gratuita.

O benefício ficará disponível no banco por um ano. Se o contribuinte não resgatá-la nesse prazo, deverá requerê-la mediante o Formulário Eletrônico (Pedido de Pagamento de Restituição), disponível na internet.

Caso o contribuinte não concorde com o valor da restituição, poderá receber a importância disponível no banco e reclamar a diferença na unidade local da Receita.