• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Câmara adia votação da reforma tributária para março de 2009

Fonte: InfoMoney
Após reunião com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, os líderes partidários da base aliada e da oposição chegaram a um acordo e adiaram para a primeira quinzena de março de 2009 a votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma tributária. Com o adiamento, os partidos de oposição se comprometem a suspender a obstrução das votações na Câmara. "Sem a obstrução, que estava sendo feita por causa do impasse sobre a votação da reforma, a Câmara poderá votar ainda este ano várias matérias importantes para o País", comemorou Chinaglia. A oposição vinha insistindo nessa proposta enquanto os aliados do Governo queriam a votação ainda este ano, como era o desejo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o líder do PSDB José Aníbal a vitória pelo adiamento "não foi nem da oposição nem do Governo, mas do povo brasileiro". A reforma A PEC da reforma tributária em tramitação na Câmara foi enviada pelo Governo neste ano e tem como eixo principal a criação do IVA-F (Imposto sobre Valor Agregado Federal) com a reunião de vários tributos e a unificação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), visando acabar com a guerra fiscal.