• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Receita terá coordenação especial para tratar de restituições de impostos

Fonte: MSN - Dinheiro
A reestruturação da Receita Federal terá como novidade a criação de uma coordenação especial para cuidar de restituições de impostos, segundo informou o coordenador de Planejamento, Organização e Avaliação Institucional do Órgão, Marcelo Araújo, que explicou o decreto publicado na última quarta-feira (26), no Diário Oficial da União, que redefine cargos e funções na Receita. Araújo também explicou que a mudança faz parte de um conjunto de medidas que visam melhorar o atendimento ao contribuinte e tornar mais ágil a administração da Receita. Para ele, a reestruturação não significa um aumento nos gastos da Receita. "Desde a fusão (das Secretarias da Receita Federal e de Receita Previdenciária, no início de 2007), estamos trabalhando nisso porque a estrutura antiga estava incompatível com as necessidades do contribuinte", afirma. Ouvidoria e mais coordenações Segundo a Agência Brasil, a ouvidoria também sofrerá mudanças. Antes ligada à Coordenação de Atendimento, o órgão passará a estar ligado com o gabinete da secretária Lina Maria Vieira. "Agora, a secretária terá acesso direto às reclamações e sugestões dos contribuintes", disse Araújo. Além dessas mudanças, a Coordenação de Fiscalização foi desmembrada numa unidade operacional, que cuidará da rotina de fiscalização, e uma coordenação-geral para tratar dos processos estratégicos, encarregada das operações especiais contra sonegadores. O decreto também criou a Coordenação-Geral de Cooperação Fiscal e Integração, que irá administrar as parcerias entre a Receita e estados e municípios. Das seis secretarias adjuntas, cinco foram transformadas em subsecretarias, cujos titulares poderão tomar decisões em consultar a secretaria. "A descentralização foi necessária para facilitar a administração do órgão, que precisava de uma adequação após a fusão", explica o coordenador. Também houve a ampliação da coordenação que promove a capacitação de funcionários.