• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Ministro quer medida para facilitar crédito para microempresa

Fonte: G1
Alexandro Martello O governo federal está considerando adotar medida para facilitar a obtenção de crédito para as micro e pequenas empresas, segundo informou nesta segunda-feira (17) o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. De acordo com o ministro, a idéia é que essas empresas possam utilizar seus recebíveis de contratos que possuam com o governo como garantias e, com isso, conseguir os empréstimos mais facilmente, e com juros mais baixos. "Estamos tentando que saia neste ano ainda", disse Bernardo a jornalistas. Segundo ele, o Ministério do Planejamento está conversando com técnicos do Ministério da Fazenda para baixar os regulamentos que permitam a operação "o mais rápido possível". "As micro e pequenas empresas têm grande dificuldade em obter crédito por causa das garantias. Já tinham antes mesmo antes da crise. Queremos aproveitar o espaço que elas conquistaram e fazer disso uma garantia para conseguir os empréstimos", explicou o ministro do Planejamento. Ele lembrou que, quando foi aprovado o Simples Nacional em 2006, o governo incluiu uma cláusula para que as micro e pequenas empresas tivessem preferência nas vendas de produtos e serviços para o governo federal. Somente no ano passado, disse o ministro, o governo comprou R$ 9 bilhões das micro e pequenas empresas. "Queremos autorizar nosso credor a emitir uma cédula de crédito. Se for valor pequeno, vai receber imediatamente do Tesouro Nacional. Mas se for valor maior, vai demorar um tempo. e vai poder usar [essa cédula de crédito] para pegar empréstimo", explicou o ministro Paulo Bernardo.