• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

CFC apresenta resultados das pesquisas de satisfação em relação ao profissional da contabilidade e sociedade

Objetivo é melhorar os serviços prestados, realizou pesquisas de satisfação em relação ao profissional da contabilidade e sociedade no exercício de 2022.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o objetivo de melhorar os serviços prestados, realizou pesquisas de satisfação em relação ao profissional da contabilidade e sociedade no exercício de 2022.

Uma das práticas da governança pública organizacional, vinculada ao mecanismo de controle, é analisar a satisfação das partes interessadas. Assim, os resultados apresentados no Relatório das Pesquisas de Satisfação podem ser consultados no portal da autarquia.

As pesquisas – que são realizadas anualmente e compõem o Sistema de Gestão por Indicadores do CFC – são aplicadas por meio de ferramenta eletrônica específica. Os questionários são confidenciais, e a participação ocorre de forma voluntária e anônima.

O grau de satisfação das pesquisas é a média aritmética dos resultados apurados nas questões que compõem cada formulário. As respostas observaram uma escala em que 1 significa “muito ruim” e 5 significa “muito bom”.

No documento, é possível verificar que o resultado alcançado demonstra o comprometimento do CFC com todos os seus públicos. A meta de 2022 para o grau de satisfação dos profissionais de contabilidade era de 70%, porém o resultado obtido foi de 76,99%, ou seja, 109,99% de desempenho.

Já no índice de avaliação da profissão contábil perante a sociedade, com meta também de 70% para o período, o resultado alcançado foi de 87,50% e, assim, o desempenho ficou com a marca de 125,00%.

Por meio dos resultados, o CFC pretende programar mais ações que busquem a melhoria da imagem dos profissionais da contabilidade e do Sistema CFC/CRCs, do trabalho realizado pelos Conselhos de Regionais de Contabilidade e dos serviços prestados aos profissionais da área. Para consultar o relatório na íntegra, clique aqui.