• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

RFB afirma que comportamentos automatizados impedem acesso ao PGDAS-D; veja soluções oferecidas pela autarquia

RFB afirma que Serpro já está ciente dos problemas no PGDAS-D e oferece orientações para o acesso.

O Sescon-SP entrou em contato com a Receita Federal em São Paulo para ajudar os contadores e empresários após receber diversos relatos sobre o impedimento de acesso ao Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório (PGDAS-D) e à emissão do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

A RFB esclareceu ao Sescon-SP que o SERPRO, responsável pelo processamento de dados, está ciente dos problemas e trabalhando para solucioná-los.

Entre as causas apontadas, houve destaque para comportamentos automatizados.

Problema Identificado:

Impedido por proteção Captcha: o acesso ao PGDAS-D está temporariamente bloqueado de 8h às 18h devido a comportamentos automatizados detectados pela nova ferramenta hCaptcha, implementada para garantir a estabilidade dos serviços on-line.

De acordo com a RFB, caso a empresa utilize um desses sistemas, é recomendável encaminhar um relato ao suporte técnico da empresa que o fornece, para que verifiquem a possibilidade de correção dessa característica, que prejudica o funcionamento do sistema de recepção.

Ações recomendadas pela RFB para os problemas de acesso:

Atualização do Navegador: verifique se o seu navegador está na versão mais recente, pois atualizações frequentemente corrigem bugs.

Limpeza de Cookies e Cache: cookies e cache antigos podem causar conflitos com o hCaptcha. Limpe o cache e os cookies do navegador.

Extensões do Navegador: algumas extensões, como bloqueadores de anúncios e VPNs, podem interferir. Desative temporariamente essas extensões para verificar se o problema persiste.

Configuração do User-Agent: se você está utilizando uma extensão que altera o “User-Agent” do navegador, isso pode ser identificado como comportamento suspeito. Retorne o “User-Agent” para o padrão.

Configurações de Privacidade: verifique as configurações de privacidade do seu navegador, permitindo cookies de terceiros, que são essenciais para o funcionamento do hCaptcha.

Uso de VPN ou Proxy: se você estiver utilizando uma VPN ou proxy, tente desativá-los, pois isso pode fazer com que o hCaptcha considere o tráfego como robô.

Modo Incógnito/Privado: acesse o site usando o modo incógnito ou privado, o que pode ajudar a evitar interferências de extensões ou cookies armazenados.

Reputação de IP: se você estiver em uma conexão com IP compartilhado, é possível que o IP tenha uma má reputação. Reiniciar o roteador pode ajudar a obter um novo IP.

O Sescon-SP afirmou em nota que continua monitorando a situação de perto e se compromete a manter todos informados sobre quaisquer desenvolvimentos.

Com informações Sescon-SP