• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Bancos podem se proibidos de impor valor mínimo para saques e depósitos

Relator acredita que valores mínimos impedem o objetivo da caderneta de poupança

Autor: Juliana Américo Lourenço da SilvaFonte: InfoMoney

Os clientes de bancos poderão não precisar ter mais que depositar ou sacar um valor mínimo para aplicações na caderneta de poupança. O projeto de lei PLS 315/2012, que foi aprovado pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal, nesta terça-feira (18), proíbe a prática sob argumento de que essa é a opção de investimento mais simples e acessível ao poupador de baixa renda.

Para o autor da proposta, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), a exigência de um valor mínimo acaba excluindo pequenos investidores, sendo que este tipo de aplicação representa a única forma de poupar algum dinheiro.

O relator da pauta, o senador José Agripino (DEM-RN), acredita que o objetivo da poupança é propiciar uma alternativa simples e segura para o pequeno aplicador, e a imposição de valores mínimos para a abertura desse tipo de conta.

Tramitação
De acordo com a Agência Senado, caso não haja recursos para votação pelo Plenário do Senado, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.