• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Consumidor de luxo deve adquirir mais cosméticos e serviços, nos próximos anos

inda conforme o designer, atualmente, o Brasil gera cerca de US$ 7,5 bilhões para o mercado de luxo mundial, sendo que São Paulo concentra 70% do mercado nacional.

Autor: Gladys Ferraz MagalhãesFonte: InfoMoney

 Nos próximos anos, o consumidor  de luxo brasileiro deve mudar de hábitos e passar a adquirir mais serviços, segundo prevê o designer de consumo Maurício Queiroz.

De acordo com ele, a abertura do mercado brasileiro, aliada ao aumento do poder aquisitivo, atraiu novas grifes e segmentos deste mercado ao País, o que fez crescer o acesso ao luxo, sobretudo de produtos de satisfação imediata, mudando o comportamento do consumidor.

“A gente tinha um consumidor que comprava basicamente bens duráveis, isso deve mudar um pouco. O maior volume de compras ainda está no setor de imóveis e veículos, mas o setor de cosméticos e beleza já se tornou um mercado muito próspero no curto e médio prazo. No longo prazo, a aposta é o setor de serviços”, diz Queiroz.

Crescimento
Ainda conforme o designer, atualmente, o Brasil gera cerca de US$ 7,5 bilhões para o mercado de luxo mundial, sendo que São Paulo concentra 70% do mercado nacional.

A expectativa é que o Brasil cresça de 2% a 6% em pouco mais de dez anos, sendo que em 2025 o País detenha aproximadamente 6% de participação no mercado de luxo global, podendo chegar a US$ 63,5 bilhões.