• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Pagamentos por meio de cartões de crédito e débito predominaram no Natal

Atualmente, há cerca de 5 mil lojas virtuais de produtos e serviços nos mais diversos segmentos do mercado.

Fonte: InfoMoney

 Os cartões de crédito e débito predominaram entre as modalidades de pagamentos usadas pelos consumidores durante o Natal.

Segundo balanço da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), 65% das comercializações se utilizaram desses meios de aquisição.

Entre as demais opções, 15% das compras foram realizadas com cartão próprio das lojas, 10% com cheques e outros 10% em dinheiro.

Destaque virtual

Durante a época natalina, o comércio eletrônico ganhou forma e passou a competir, de igual para igual, com o movimento das lojas físicas. O fato é que os consumidores contam com cada vez mais opções de compra on-line.

De acordo com a consultoria e-bit, o segmento deve registrar um faturamento de R$ 2,2 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro de 2010.

Caso seja concretizado, o montante é 40% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior - de R$ 1,6 bilhões comercializados na época do Natal de 2009.

Atualmente, há cerca de 5 mil lojas virtuais de produtos e serviços nos mais diversos segmentos do mercado. Os produtos que mais foram comercializados no e-commerce foram: livros, o líder do setor; eletrodomésticos; eletrônicos e informática; e artigos de beleza para o segmento feminino.

Natal aquecido
A Alshop constatou crescimento, no período natalino, de 13% diante do Natal de 2009. O segmento de Perfumaria e Cosméticos foi um dos carros-chefes desse processo, já que registrou vendas nominais até 17% maiores que em 2009.

Mais dois setores também se destacaram no período: o de Óculos, bijouterias e acessórios (18% de crescimento), e os Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (17% de crescimento). A expansão do segundo grupo está associada à oferta de produtos com mais tecnologia e com câmbio melhor que em 2009.

Livros, DVDs e CDs, Brinquedos e Vestuário marcaram fortes altas no período de final de ano, ante igual época do ano passado: de 14%, 13% e 13%, respectivamente.

Por fim, calçados, e joias e relógios registraram, cada um, crescimento de12% e 9%.