• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Nível de pontualidade nos pagamentos da MPEs recua em novembro

Contudo, o nível de pontualidade em novembro de 2010 manteve-se superior ao registrado no mesmo mês de 2009 (94,5%)

Fonte: InfoMoney

O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas apresentou recuo no mês de novembro.

No mês passado, 95,2% dos pagamentos feitos pelas MPEs (Micro e Pequenas Empresas) aos seus fornecedores, ou 952 pagamentos a cada mil, foram feitos à vista ou com, no máximo, sete dias de atraso, o mesmo patamar de setembro.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a queda verificada, em novembro, na pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas, decorreu da efetivação do pagamento da primeira parcela do 13º salário.

Contudo, o nível de pontualidade em novembro de 2010 manteve-se superior ao registrado no mesmo mês de 2009 (94,5%), tendo também atingido o melhor patamar para um mês de novembro desde 2006.

Pontualidade por setor
A pesquisa mostra que, dentre os setores, todos registraram queda, especialmente indústria e serviços, que fecharam o mês com 95%. Já o setor de comércio encerrou o décimo primeiro mês do ano marcando 95,3% no nível de pontualidade dos pagamentos.

Valores pagos em novembro
Na comparação com outubro, os valores pagos em dia pelas micro e pequenas empresas cresceram 5,9%, alcançando a média de R$ 1.582,59. Frente a novembro de 2009, esse montante subiu 8,6%.

Sobre a pesquisa
O Indicador Serasa Experian da Pontualidade de Pagamentos das Micro e Pequenas Empresas se baseia em dados de 600 mil micro e pequenas empresas, em um total de 8 milhões de pagamentos registrados mensalmente.