• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Controles na empresa, quem deve fazer?

Você ainda é o "faz-tudo"?

Você empresário precisa das informações da sua empresa, mas elas estão pipocando por todas as partes, dentro e fora da empresa, algumas são de fácil controle, outras necessitam de um empenho maior, o que significa muitas horas de dedicação diária.

Conheço diversos administradores que passam horas, muitas delas noite a dentro, focados em tabular e analisar as informações que ele mesmo conseguiu obter durante o dia.

O que normalmente acontece é que enquanto o proprietário da empresa está direcionado em analisar um determinado resultado, outros se tornam necessários para complementar o primeiro, e isto acontece em cascata, o que deixa qualquer pessoa desnorteada.

Nos primeiros momentos de uma empresa, enquanto ela está nascendo e procurando o seu espaço no mercado e os recursos financeiros são escassos, o empresário fazer de tudo um pouco é aceitável, porém quando esta exceção vira regra por anos, pode causar sérios problemas aos dois, empresa e empreendedor.

Quando sou procurado para solucionar este problema em uma empresa, demonstro o seguinte cálculo: considere um pró-labore de R$ 2.000,00 / mês, um empregado tem 176 horas disponíveis / mês de trabalho (22 dias X 8 horas), dividindo R$ 2.000/176, o resultado é de R$ 11,36/h, portanto, se um empresário destina 2 horas por dia para realizar determinados controles, significa um total de 44 horas / mês, ou R$ 500,00, o que possibilita condições para a contratação de um empregado para a realização destes e outros controles ou atividades administrativas na empresa, por um custo muito inferior quando realizado pelo proprietário.

Com o tempo livre para outras ações como visitar clientes e concorrentes, conhecer melhor os fornecedores, analisar com mais tempo os relatórios com dados sobre os resultados do negócio e principalmente agir de forma estratégica, mas embasadas em informações confiáveis e atualizadas.