• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Em setembro, inadimplência com cheques cai para o menor nível desde 2004

Isto reduz o risco de inadimplência deste meio de pagamento, melhorando a sua qualidade

Fonte: InfoMoney

Em setembro, a inadimplência com cheques caiu para o menor patamar para o mês desde 2004, ficando em 1,59%, segundo dados do Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundo, divulgado nesta quinta-feira (21).

No acumulado do ano, frente ao mesmo período de 2009, houve queda de 9,29% no número de cheques compensados, para 839,035 milhões.

Já o número de cheques devolvidos por falta de fundos recuou ainda mais no período (-32,9%), para 15,096 milhões. Assim, de janeiro a setembro, a inadimplência com essa modalidade ficou em 1,80%, o menor percentual para os nove primeiros meses também desde 2004.

Preferência por outras modalidades
Para os economistas da Serasa Experian, a queda da taxa de inadimplência com cheques é reflexo da maior disponibilidade de linhas de crédito aos consumidores. Com maior disponibilidade de crédito, os consumidores diminuem a utilização do cheque pré-datado como meio de financiamento.

Isto reduz o risco de inadimplência deste meio de pagamento, melhorando a sua qualidade. Além disto, o bom momento vivido pela economia favorece uma administração mais eficiente do caixa das empresas, contribuindo para diminuir a incidência da devolução, por insuficiência de fundos, dos cheques emitidos por pessoas jurídicas.