• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Inadimplência do consumidor registra alta após sete quedas consecutivas

Estudo do Serasa Experian indica que com cartões de crédito e financeiras são as maiores razões de dívidas dos consumidores

Tags: Agência Sebrae de Notícias

A inadimplência do consumidor registrou alta de 1,9% em maio, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. Essa é a primeira alta registrada pelo estudo desde outubro de 2009. De acordo com a comparação mensal - maio em relação a abril de 2010 -, a inadimplência do consumidor também cresceu, registrando variação de 4,3%. O motivo dos valores elevados seria o crescimento acelerado do endividamento ao longo dos últimos trimestres.

As dívidas não honradas com cartões de crédito e financeiras (alta de 8,1%) e as dívidas com os bancos (crescimento de 2,5%) foram as responsáveis pela maior parte de inadimplências. Por outro lado, a comparação com o período acumulado, janeiro a maio de 2009, a inadimplência do consumidor apontou queda de 3,7%.

Analisando especificamente as dívidas com cheques sem fundos, a alta de janeiro a maio foi de 42,7%. Já as com títulos protestados e os cartões de crédito e financeiras também tiveram alta de 8,9% e 5,2%, respectivamente. A única modalidade de inadimplência que apresentou queda foram as dívidas com os bancos, com 0,1%.