• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Lucro corporativo continua a cair no início de 2009; fim do ano deve trazer recuperação

Fonte: InfoMoney
Giulia Santos Camillo Seguindo o movimento do ano passado, 2009 começa com previsões desanimadoras para os lucros corporativos globais. De acordo com dados da Bloomberg, os ganhos das companhias listadas no índice norte-americano S&P 500 cairão 11% no primeiro trimestre deste ano e 6% no segundo trimestre, marcando oito quartos seguidos de declínios. Porém, as expectativas são de que os ganhos apresentarão melhoras no segundo semestre de 2009, como conseqüência principalmente de uma recuperação da indústria financeira. Com isso em mente, os analistas esperam um crescimento médio de 4,3% no lucro corporativo norte-americano em 2009. Os ganhos dos setores petrolífero e de varejo devem ficar entre os destaques negativos nos EUA neste ano, com previsões de quedas de 29% e 20%, respectivamente. Em contrapartida, os analistas esperam uma recuperação dos setores bancário e automobilístico, enquanto as empresas de software devem se sobressair positivamente, com um crescimento previsto de 8,1% nos ganhos. Europa e Ásia Na Europa, a situação deve ser mais complicada do que nos EUA, com os analistas prevendo um declínio de 1% no lucro das empresas listadas no índice Dow Jones Stoxx 600. Contudo, o cenário mostra uma melhora em relação ao ano passado, quando houve uma queda de 17% nos ganhos corporativos da região. Para a Ásia, o panorama prospectivo também não é otimista. Os analistas do Macquarie Group prevêem que o declínio de US$ 700 bilhões nos lucros com exportação deve levar metade do continente à recessão, incluindo regiões como Japão, Hong Kong, Singapura, Coréia do Sul e Taiwan.