• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Segunda fase da portabilidade numérica começa nesta segunda

Fonte: InfoMoney
Começa nesta segunda-feira (3) a segunda fase de implementação da portabilidade do número de telefone. Durante o penúltimo mês do ano, moradores de regiões correspondentes a 18 códigos de discagem nacionais devem passar a ter permissão para trocar de operadora de telefonia, mantendo o número de sua linha. No primeiro dia da nova fase, serão cobertas pela portabilidade as regiões correspondentes aos códigos 28 (no Espírito Santo), 32 (em Minas Gerais) e 68 (no Acre). Números da portabilidade De acordo com os últimos dados da ABRT (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), que administra a portabilidade no Brasil, até o dia 30 de outubro, 55 mil usuários de telefonia fixa e móvel, residentes nas oito primeiras regiões do Brasil em que é possível utilizar o benefício da portabilidade, já haviam encaminhado seus pedidos. Entre os usuários que solicitaram a portabilidade desde o início do serviço, em 1º de setembro, 31.752 já contam com o benefício. Atualmente, a portabilidade está disponível aos usuários de telefones fixos e móveis das regiões correspondentes aos códigos de área 14 (SP), 17 (SP), 27 (ES), 37 (MG), 43 (PR), 62 (GO), 67(MS) e 86 (PI). Nas oito regiões em que a portabilidade já é vigente, 32.490 pedidos são de telefones móveis e 22.496, dos fixos. Considerando-se os pedidos de troca de operadora com manutenção do número, dos 31.752 usuários que já concluíram seus processos, 17.924 são de telefones móveis e 13.828 de fixos. Processo Para solicitar a portabilidade numérica, o usuário deverá encaminhar o pedido de mudança à operadora e, no período de até cinco dias úteis, se todo o processo estiver dentro dos critérios estabelecidos, a transferência estará concluída. O usuário também tem o direito de desistir da mudança. Para isso, basta comunicar a decisão, em até dois dias úteis, à mesma operadora para a qual fez a solicitação de troca.