• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Cai ritmo de crescimento de crédito consignado e imobiliário

Fonte: InfoMoney
Flávia Furlan Nunes O ritmo de crescimento da contratação dos empréstimos consignado e imobiliário tem desacelerado, de acordo com o Relatório Febraban - Evolução do Crédito do Sistema Financeiro, divulgado nesta segunda-feira (27). De acordo com os dados, as operações de crédito consignado cresceram 20,8% em 12 meses terminados em setembro, ante uma alta de 30,1% em 12 meses findos em dezembro do ano passado. O fato é explicado pela elevação das taxas de juros e pela maior seletividade na concessão de crédito por parte das instituições financeiras, de acordo com a Febraban. Já no caso do financiamento imobiliário, foi registrado um crescimento de 61,3% em 12 meses terminados em setembro, contra uma evolução de 88,8% em 12 meses findos em junho. Risco e inadimplência Os dados ainda revelaram que é saudável o crescimento do crédito no Brasil, uma vez que 92,5% das carteiras estão classificadas em um nível mais baixo de risco. A inadimplência geral foi de 3% no mês de setembro. Somente para as pessoas físicas, a inadimplência passou de 7,5% em agosto para 7,3% em setembro. No caso das pessoas jurídicas, a inadimplência teve pequena variação de 1,7% para 1,6% no período. O prazo médio das carteiras foi de 480 dias em setembro, o que representa uma ampliação de 41 dias no ano e de 60 dias em relação a setembro de 2007.