• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Através da nossa metodologia de trabalho, conhecimento e ferramentas, você empresário, irá compreender que nós seremos um parceiro fundamental para o seu negóicio.

    Nosso trabalho é voltado para a gestão da sua empresa visando facilitar as tomadas de decisão e permitindo que você foque apenas em seu negócio.

    Quer crescer mais? Conte conosco!

    Orçamento para abertura de sua empresa Orçamento para assessoria mensal

Notícia

Gestão pública do Brasil precisa da inteligência artificial

O Brasil é um país continental, dividido por 5 regiões, com 26 estados e 1 Distrito Federal e 5.570 municípios

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: O Autor

“A melhor alternativa para o próximo Presidente do Brasil é a aplicação robusta da Inteligência Artificial na Gestão Pública, em todos os níveis.” (Elenito Elias da Costa).

Introdução

O Brasil é um país continental, dividido por 5 regiões, com 26 estados e 1 Distrito Federal e 5.570 municípios e aproximadamente 212 milhões de habitantes, gerido por uma República Federativa, com princípios Democráticos, e um Sistema de Capitalismo de Mercado.

É realmente um país rico em riquezas minerais e naturais, terras férteis, representa o celeiro do mundo em oferta de grãos, e proteínas vegetais e animais, mas sua maior riqueza acredito ser sua população.

O Brasil é realmente o maior país da América do Sul, mas passam por momentos delicados e especiais que abala seus índices econômicos, políticos, sociais, educacionais, sanitários, empregabilidade, e demais.

Acredito que a GESTÃO PÚBLICA geraria maior ganho e eficiência se adotasse a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL em todas suas atividades públicas, pois haveria uma drástica redução de CUSTOS no orçamento, e em consequência sobrariam recursos para a EDUCAÇÃO e SAÚDE dos seres humanos.

GESTORES PÚBLICOS

Se observarmos o grande contingente de servidores públicos existente nos três poderes constituídos, entendido como federais, estaduais e municipais, inclusive as câmaras de vereadores, prefeitura, assembleia legislativa, executivo estadual, deputados federais, senadores, e todo pessoal existente no Executivo, Legislativo e Judiciário, e isso representa um CUSTO muito elevado e se agregarmos os servidores militares, elevam ainda mais esse CUSTO.

Podemos entender que todo esse CUSTO pode ser robotizado, ou mesmo se adequar a outros procedimentos em que a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL deve agir para a CONTENÇÃO desses CUSTOS.

Vejamos esses servidores seguem uma rotina e legislação especifica, exceto alguma análise diferenciada, que também pode ser resolvida pela automação.

A elaboração do orçamento, os procedimentos de obtenção da Receita Pública, o desembolso da Despesa Pública, aferição e conciliação legal e auditoria, plano de contas unificado, procedimento mecânico dos processos que obedecem a uma rotina e logística própria, dentre outros procedimentos.

A harmonia entre os poderes, as verbas orçamentárias de conformidade com suas limitações, os demonstrativos contábeis e financeiros, a aferição dos procedimentos e processos inclusive com a excelência de uma auditoria.

Em qualquer situação a obediência aos preceitos legais, conforme a Constituição Federal e demais princípios legais, evitam quaisquer anomalias, inclusive procedimentos que fogem aos princípios legais.

A ideia de representação popular acontece com maior interação e respeito ao voto do eleitor.

Evitam todas as evasões e transgressões legais, inclusive inibe verbas que não estejam devidamente orçadas.

Tende a eliminar determinados departamentos que trabalham com eleições, já que o processo é virtual e pode ser aferido a qualquer momento.

As forças de segurança social devem ser totalmente automatizadas, evitando e reduzindo erros e podem ser altamente eficientes, na segurança nacional, e social, podendo através de imagem da identificação facial das câmeras, encontrar aqueles que devem a justiça.

Redução drástica de CRIMES e identificação das organizações criminosas, ficando os bens dos responsáveis revestidos para conter o orçamento da segurança, e penalização dos transgressores.

REDUZIR o CUSTEIO da máquina administrativa dando maior eficiência ao sistema, e contribuindo para um orçamento mais racional.

Outro fator importante é a probabilidade de escolher um representante desprovido de qualquer inteligência e cumpridor de seus programas que o elegeu, é uma verdade incontestável.

A lei universal de servir ao ser humano representa um soft incontestável.

A seletividade na contratação de servidores deveria ter como base o conhecimento de idiomas e principalmente sua sapiência diante da inteligência artificial, que atualmente são muito seletos.

Temo que os excluídos representarão um grande contingente de munícipes, e acredito que os Gestores Públicos devem rever seu planejamento estratégico para atender a esse grande número, eis a necessidade de repensar a aplicação da inteligência artificial para minorar CUSTOS e DESPESAS.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Entendo que Inteligência Artificial é um recurso computacional que utiliza o hardware e software, para realização de atividades laborais, com a mesma equivalência profissional do ser humano.

Utilizando o idioma inglês, com o conhecimento da OPEN AI, com o CODE SYSTEM, com a ajuda do GPT – 3, trabalhando com a linguagem PYTHON, ORA NGE ou JAVA SCRIPT, com o algoritmo (0 e1) e a Lógica FUZZY, com a velocidade 5G/6G, insere a MACHINE LEARNING, DEEP LEARNING, DATA MINING, REDE NEURAL, IN THE CLOUD, COMPUTAÇÃO QUÂNTICA, aplicado na robotização, nanotecnologia, automação ou equivalente, visa à eficiência, eficácia, e se compara a inteligência humana.

Se, por motivos alhures não conseguiu entender o para grafo anterior, é óbvio que você precisa se capacitar e se qualificar, pois a simples ocupação do espaço pela sua massa, ou mesmo o fato de respirar, não lhe garante um futuro promissor.

É plenamente sensato que o nosso próximo Presidente, deve obrigatoriamente inserir essa inteligência artificial na gestão pública, assim como o empresário e investidor deve obrigatoriamente entender que essa inteligência artificial lhe dará maior lucro, maior ágio, e mais resultados positivos.

O profissional deve entender que conhecer a falar outro idioma, e se envolver junto à inteligência artificial, representam a sua sobrevivência e continuidade de sua existência.

Os Tribunais, federal, estadual e municipal, as auditorias desses tribunais, devem utilizar a inteligência artificial, mesmo porque o Plano de Contas é unificado, o sistema de controle e os demonstrativos também, associados ao Portal da Transparência, com os recursos dessa I A, devem reduzir CUSTOS e DESPESAS obterem maior transparência e celeridade dos recursos e concede maior Controle Interno.

Se a Gestão Pública utilizar a Inteligência Artificial para aferir e auditar a gestão federal, estadual e municipal, haverá maior condições de identificar as evasões e transgressões aos ditames legais, inclusive personalizar os delitos.

E depois de identificado o fato delituoso e os responsáveis seus bens, sigilos e demais fatos podem ser eletronicamente afetado para que em seguida sejam acatados os recursos de que trata os princípios legais e democráticos.

Outro fato inovador é que os representantes eleitos tenham maior otimização dos recursos sob sua responsabilidade, assim como poderá inovar a sua gestão, trazendo consigo a eficácia e eficiência do sistema com maior satisfação eleitor.

CONCLUSÃO

Acredito não devemos temer a evolução da inteligência artificial no mercado laboral, e o ser humano deve temer é seu pífio conhecimento derivados de uma frágil educação e cultura sem o mínimo de qualidade.

O mundo globalizado e a inteligência artificial devem mudar consideravelmente todos os processos laborais e os antigos costumes sociais, e sabemos que isso deve causar um impacto muito grande junto aos profissionais e educandos que ainda estão se aperfeiçoando.

Essas inovações devem afetar todo o sistema em que hoje convivemos, mas ressalto que haverá um grande número de excluídos, por razões óbvias, mas o sistema avançará ainda mais.

A Gestão Pública deve adotar a inteligência artificial para melhorar consideravelmente suas atividades, principalmente a redução de recursos aplicados para a manutenção e conservação da máquina administrativa.

Acredito que essa mesma ideia deverá ser também adotada pela Gestão Privada, já que inexiste alternativa para manter a sua sustentabilidade e continuidade de sua atividade.

Peço desculpas ao leitor, quer seja pessoa física ou mesmo pessoa jurídica, ou entidade equivalente, mas essa verdade é incontestável, e quão mais rápido for adotada melhor para todos.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, só um annunaky.